fevereiro 15 2019 0Comentário

De porta em porta pequenos construtores entregam pauta de reivindicações aos deputados

A ACCA participou do evento de apresentação do projeto “Construção: 1 Milhão de Empregos Já”, na manhã de quarta-feira (13), em Brasília. O evento foi uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Fenapc e demais entidades da cadeia produtiva da construção em todos os estados do Brasil.

Após o grande encontro, que reuniu cerca de 200 parlamentares com as entidades da construção civil de todo o país, os representantes da ACCA entregaram aos parlamentares catarinenses a pauta de reivindicações da classe que envolve os pequenos construtores.

Já no período da tarde os representantes da ACCA visitaram os gabinetes de todos os deputados e senadores catarinenses, fazendo a entrega do mesmo documento para os parlamentares e seus assessores.

Por uma iniciativa da Fenapc essa ação também foi realizada pelas demais associações de pequenos construtores de todo o país, demonstrando organização e sincronia para que os objetivos sejam conquistados.

Fizeram parte da comitiva da ACCA no evento e na visita aos gabinetes, a presidente Mirna Rubia da Silva Commandulli, o vice-presidente Pedro Sadi Pierezan, o diretor de associativismo Marcelo Guilherme Cucco e o representante da ACCA na diretoria da Fenapc Giovanio Gonçalves.

“Fomos muito bem recebidos e a sensação é que abrimos uma comunicação direta com nossos representantes em Brasília”, destaca a presidente da ACCA Mirna Rubia da Silva Commandulli.

A repercussão do evento e da visita aos gabinetes foi tão grande que muitos deputados se pronunciaram a respeito durante a sessão da Câmara, assim como manifestações a respeito nas redes sociais.

Entre os itens que fazem parte da pauta de reivindicações da Fenapc estão:

– Caixa atender as regras do financiamento imobiliário levando em consideração a data de expedição do alvará;

– Caixa não pode mudar as regras do financiamento a todo o momento;

– Revisão da exigência de pavimentação da rua para as pequenas construções;

– E vários outros ajustes para que a construção civil continue gerando empregos e movimentando a economia nas cidades.

 

Confiram algumas dos registros fotográficos:

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO